Arte e fotografia Dicas de Viagem Fashion Gastronomia

100 Montaditos em Ferrara.

O novo 100 Montados em Ferrara.

Recentemente estive na cidade de Ferrara para conhecer a famosa rede de fast food espanhola 100 Montaditos a qual abriu recentemente por lá. Achei o lugar muito legal, cheio de alto astral e com muitos jovens. Quem já foi a Espanha e visitou um sabe do que estou falando.

O que é um Montadito? É basicamente um pão tipo o nosso francês no Brasil, onde dentro você pode escolher o recheio com vários ingredientes da gastronomia espanhola. Os pães são assados no momento e servidos quentinhos com os sabores escolhidos. Ao sentar na mesa, eles te explicam como funcionam os pedidos: te dão a cartela do menu com um papel a parte, e ao lado de cada recheio existe um número. Você vai escolhendo os sabores e anotando o número relativo ao mesmo no papel, assim como a quantidade de cada. O mesmo sistema serve para as entradinhas ( cada uma melhor que a outra), bebidas e as sobremesas. Depois que preencher esse papel a gente vai até o caixa, ler os pedidos para o atendente, paga, deixa o nome e ao mesmo tempo já recebe as bebidas. E assim que vão ficando prontos os pedidos eles te chamam no microfone e você até um balcão adjacente a cozinha e recebe a comilança mostrando a sua notinha já paga. Não é máximo? Gostei tanto da ideia que voltei no lugar 2 vezes em menos de 15 dias! Ah e o melhor: todas as quartas feiras é tudo a 1 euro! Desde a cerveja a cada montaditos que você pedir. Os meus preferidos? Da só uma olhada nas fotos para descobrir. Baci Baci

No caixa tem um display com algumas imagens dentre as quais tem essa com a foto do Montadito explicando o que é. Basicamente um pãozinho, com receita patenteada, com recheios da gastronomia espanhola.

Essa batata ao forno com as salsas ao lado é de comer rezando! Amei.

Também tem batatas fritas com queijo cheddar e bacon. Adoro.

E ai estão os Montaditos que escolhemos. Amei o de cachorro quente com cebola crocante e também o de frango.

A minha sobremesa preferida: esse Montado com gotas de chocolate, chantilly e geléia de morangos. Delicioso!

O lugar estava lotado. Detalhes para a decor com várias fotos da Espanha.

Amei a decor.

Então gente fica a dica para você que ta vindo a Itália e a Espanha. Anota ai o site deles e da uma olhada nas redes sociais para achar o 100 Montaditos mais próximo a cidade que visitaram.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Translate »