Dicas de Viagem Gastronomia

5 dicas de como fazer um piquenique na Itália

#picnic #piquenique #gastronomy #italy #itália #travelblogger #blogueirosdeviagem

Oie gente, aproveitando o clima de primavera vou falar de um assunto que muitos sempre me perguntam: como fazer um piquenique na Itália.

Desde pequena sonhava fazer piqueniques e acabei realizando meu sonho aqui. E como muitas pessoas visitam a Itália durante essa época florida do ano, resolvi compartilhar com vocês 5 dicas de como preparar o seu piquenique.

Vamos lá: a primeira coisa que você tem que ter em mente é descobrir o lugar onde vai querer fazer o mesmo( um parque ou uma pracinha por exemplo). Em seguida, escolher a data e ver nos sites de meteorologia se não irá chover! Até porquê durante essa época do ano tanto faz ser um dia lindo de sol e de repente a chuva aparecer! E você não vai querer que ela destrua toda a sua preparação não é mesmo?! E falando na organização vamos a terceira dica: o que levar para montar o piquenique? Normalmente uso uma tolha grande, algumas almofadas e, para transportar os alimentos uso uma cestinha revestida com um saco térmico para manter refrigerados as bebidas e outros produtos que irei comer. Outra dica é comprar uma cestinha que já venha equipada com pratos, taças para vinho, talheres, etc. E pra terminar a minha última dica é deixar para comprar o que levar no dia do piquenique assim os sabores dos produtos ainda serão frescos. E onde comprar? Vai depender da sua preferência. Normalmente passo em um supermercado para a escolha dos frios ( presuntos, queijos, etc) assim como frutas e a baguette. Em seguida vou em uma pasticceria e compro os docinhos e chocolates. Esses não podem faltar de jeito algum no meu piquenique. Ah, e para dar aquele toque especial, passo na floricultura e compro flores para decorar a cestinha. Gostaram das dicas? Dá só uma olhada nas fotos que fizemos e me fala se gostou. Ta vindo a Bolonha e quer fazer um piquenique sob medida comigo? Entra em contato via email ( blogsoulfashion@gmail.com) para maiores detalhes. O piquenique será montado com sugestões de especialidades da culinária bolonhesa de acordo com suas preferências. Tudo preparado no melhor estilo de um verdadeiro piquenique italiano. Você irá curtir, saborear delícias locais e aproveitar cenários de sonho. Baci baci gente linda!

O meu piquenique. Quer fazer um comigo aqui na Itália? Me manda email para saber os detalhes: blogsoulfashion@gmail.com

O meu piquenique. Quer fazer um comigo aqui na Itália? Me manda email para saber os detalhes: blogsoulfashion@gmail.com

Adoro organizar esse passeio. Detalhe para os guardanapos em forma de coelhinho já no clima da Páscoa!

Adoro organizar esse passeio.

Olha só a fofura da minha cestinha, os chocolatinhos, e os guardanapos em forma de coelhinhos já no clima da Páscoa.

Olha só a fofura da minha cestinha, os chocolatinhos, e os guardanapos em forma de coelhinhos já no clima da Páscoa. Ah e o espumante rosé para fazermos aquele brinde a vida!

Alguns dos docinhos que escolhemos. Servidos? Yummy.

Alguns dos docinhos que escolhemos. Servidos? Yummy.

Aqui estou saboreando o piquenique e curtindo a natureza. Que maravilha a primavera.

Aqui estou saboreando o piquenique e curtindo a natureza. Que maravilha a primavera.

Yummy!

Yummy!

Adorooooo

Adorooooo

How beautiful is the Spring season?

How beautiful is the Spring season?

You Might Also Like

Translate »