Oie gente, depois vários dias viajando só agora pude parar para escrever aqui no blog! Quem me acompanha nas redes sociais ( segue ae, INSTAGRAM: simoamorim e facebook: blogsoufashion), pode perceber que recentemente estive em Veneza pra um importante evento que acontece há cada dois anos. Estou falando da La Biennale di Venezia, essa que é considerada uma das mais importantes exposições de arte contemporânea do mundo!
Fui convidada para participar de diversos eventos durante a Vernice, ou seja durante a pré abertura ao público para conferir em primeira mão todas as novidades da 57ª Biennale di Venezia! Com o tema Viva Arte Viva, a exposição foi aberta ao público desde o Sábado 13 de Maio e durará ate o dia 26 de Novembro de 2017, organizada pela Biennale di Veneza tendo como presidente Paolo Barata, e como curadora Christine Macel.
O evento conta com 120 artistas participantes de 51 países, dos quais 103 estão expondo pela primeira vez e estão distribuídos em 3 grandes polos: O Padiglione Centrale ai Giardini, no Arsenale até o Giardino della Vergine, além de contar com vários eventos colaterais espalhados em diversos pontos estratégicos da cidade.
Os pavilhões dos países que mais me chamaram atenção foram o da Austria, França, Korea, Suiça, Russia, Venezia, USA, Hungaria, Países Baixos e Azerbaijão. Assim como vários mostras espalhadas em diversos palácios da cidade. Se você está vindo a Veneza durante esse período do ano não deixa de visitar a exposição, é simplesmente espetacular.
Fiquei super feliz em ver expondo uma das minhas artistas contemporaneas preferidas a americana Carole Feuerman, a qual tive a a oportunidade de ver suas obras de arte de perto ano passado em Saint Tropez no Hotel de Paris. Sou apaixona pelo modo como ela retrata figuras humanas que de tão reais parecem terem vida própria, simplesmente espetacular. Dá só uma olhada em algumas imagens que fiz durante a Vernice. Baci baci gente linda!