Para você que já foi a Veneza e provavelmente visitou a piazza de San Marco, pode perceber que na frente da mesma exatamente do lado oposto do canal grande existe uma ilha com uma linda igreja. Estou falando da Ilha de San Giorgio Maggiore.
Na ilha existe a Basílica de San Giorgio Maggiore que, juntamente ao seu adjacente mosteiro, formam um complexo arquitetônico que são uma verdadeira obra de arte construídos pelo famoso Andrea Palladio.
Desde 1951 essa ilha vem sendo administrada pela Fondazione Giorgio Cini, uma organização não lucrativa de utilidade social (ONLUS). A fundação é um centro de arte e cultura com o objetivo de promover a restauração do complexo monumental da ilha e facilitar o estabelecimento e desenvolvimento no território da mesma de instituições educacionais, sociais, culturais e artísticas.
E você ai deve está se perguntando: e como se faz para chegar até a ilha? Simples, você pode pegar o vaporetto ali perto da Piazza San Marco, atravessar o canal e ir explorar o lugar. Além da Igreja também, existe um mini porto com pequenas embarcações, um espaço cultural e um lindo jardim em forma de labirinto o belo Labirinto Borges. Sem falar que na parte posterior da igreja podemos visitar, a pagamento, a torre a qual nós oferece uma vista maravilhosa de Veneza e da própria ilha e arredores. Vamos as fotos? Baci baci gente linda!
No Comments