Oieee gente linda, quem me segue nas redes sociais ( instagram: simoamorim, Snapchat: simoamorim, Facebook: blogsoulfashion; me sigam!), viu que estive em Milão essa semana. Simplesmente amo essa cidade.
Com apenas 50 minutos de trem de Bolonha você pode chegar a essa cidade capital mundial da moda, cheia de glamour e gente bonita. Costumo dizer que os milenares não caminham mas sim desfilam. Oh povo pra ter classe! Depois de Roma, Milão é a segunda cidade mais populosa da Itália, cheia de turistas durante o ano todo e eventos mil! É um destino que nos oferece várias opções de divertimento. Continua lendo para ver as dicas que citarei abaixo.
Para quem vai passar um dia ( aquele famoso bate e volta), saindo de Bolonha além da viagem durar menos de 1 hora em trem de alta velocidade ( costumo viajar no Italo treno); da para você aproveitar muito a cidade da moda. Saiu bem cedinho tipo 8 da manhã e antes das 9 já estou lá onde aproveito para ir tomar café da manhã no centro, dessa vez estive na famosa Pasticceria Marchesi, estórica pasticceria da cidade que foi recentemente comprada pelo grupo Prada e, que acabou de abrir uma filial na via Montenapoleone no famoso quadrilátero da moda. Da estação de trem Milano Centrale até o centro, se você escolher utilizar o metro ( transporte público mais veloz da cidade), com apenas 4 paradas do metro em 5 minutos de viagem você chega em um dos pontos turísticos mais famosos: O Duomo de Milão, a famosa catedral em estilo gótico com suas torres(pontas) de mármore em forma de agulhas (são 135 ao todo), ao redor no teto da construção. Para visitar o teto da Duomo subindo de elevador ( para quem quiser também pode-se subir de escadas e o ingresso custa um pouco menos) e depois com direito a entrar na igreja você irá ter que pagar 15 euros ( valor para adultos ta gente). A vista lá de cima é linda de mais, com direito, a ver os alpes suíços ( dependendo da época do ano, cheios de neve) e também pode ver a famosa estátua folheada a oura da Madoninna no top da Igreja! Ao lado da Duomo você pode aproveitar para fazer lindas fotos dentro da Galeria Vittorio Emanuele II, e quem sabe até fazer comprinhas nas lojas de luxo que estão ali dentro ou mesmo tomar um aperitivo no café Gucci! De lá da para você ir visitar o lindo museu do 900 do outro lado do Duomo, ou mesmo ir visitar a enorme loja La Rinascente onde no seu último andar tem uma varanda que fica muito perto do teto da Duomo com vista privilegiada. Gosto muito de almoçar por la também! Porém dessa vez, encontrei com uma amiga que mora na cidade e conhece vários lugares maravilhosos, Obrigada Di, ela me levou para almoçarmos no Tartufotto e depois tomamos um sorvete na Chocolat. Querendo da para dar uma esticada e ir ao castelo da cidade o Castelo Sforzesco.
Do Duomo você pode voltar a estação de metro pegar a linha M3 amarela e trocar pela linhas M2 ou M5 e descer na estação porta Garibaldi. Na saída da estação você irá dar de cara com a linda Piazza Gae Aulenti, essa praça elevada 6 metros de altura, moderna com um mini shopping ao redor e a famosa torre arranha céu Unicredit Tower a mais alta da Itália. Logo ali perto tem os dois prédios famosos denominados Bosco Verticale porque em cada varanda tem uma ângulo verde. De lá da para você fazer um passeio em alguns dos bairros da cidade conhecidos, por exemplo Brera ou Navigli que adoro. Por último da para ir tomar um aperitivo no final da tarde na famosa Terrazza Aperol com vista para o Duomo de onde se reparte para a estação e…..até logo Milão é sempre renovador ver a sua modernidade e beleza! Ah, se der sorte você ainda pode encontrar algum famoso. Dessa vez vi o Hugo Gloss, o Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank. That’s Milan baby, cheia de surpresas.
No Comments