Arte e fotografia Dicas de Viagem

Dicas da região dolomitas e seus lindos lagos

#dobbiaco #dolomitas #dolomites #dolomiti #italy

Oie gente linda tudo bom? Hoje vim aqui falar, mais uma vez, de uma região da Itália que amo: as Dolomitas!

Esse é um lugar que vou frequentemente e que também estou sempre recebendo perguntas de vocês sobre como chegar, qual a melhor época do ano para visitar, o que ver, onde se hospedar, etc.

As Dolomitas é uma vasta cadeia montanhosa situada no norte da Itália predominantemente nas regiões do Veneto, Trentino Alto Adige e Friuli Venezia-Giulia, entre as províncias de Belluno, Trento, Udine e Pordenone. Sendo assim, antes de começar a programar a sua viagem, analise bem os lugares que você quer visitar escolhendo uma ou duas cidades centrais e as distâncias que serão preciso percorrer durante o dia desde essas cidades até os pontos turísticos que você quer conhecer.

Pessoalmente, fico sempre em Cortina D’Ampezzo, que na minha humilde opinião, é a cidade mais linda da região a qual também é conhecida como a pérola das Dolomitas. E como chegar até Cortina? Não existe trem até a cidade, portanto você terá que ir de carro ou utilizar o meio de transporte público: existe uma empresa de ônibus que se chama Cortina Express que liga várias cidades do Norte da Itália a Cortina inclusive saindo de Bolonha com paradas em algumas cidades estratégicas como por exemplo: Veneza ( cidade essa que está perto de Cortina, então se você está se perguntando qual aeroporto mais próximo pra chegar, o de Veneza seria ideal).

De Cortina, vou sempre visitar os lagos vizinhos e, um desses é o que falarei hoje: o lindo lago de Dobbiaco que dista cerca 30 minutos de carro de Cortina D’Ampezzo em uma estrada belíssima e de fácil acesso ao lago com estacionamento local a pagamento. A cidade de Cortina também conta com linhas de transporte público mas confesso que nunca utilizei mas, na cidade existe um ótimo centro de informação turística onde você poderá tirar todas as dúvidas.

Dobbiaco é um lago relativamente grande que nos oferece lindas caminhadas ao seu redor com paisagens de tirar o fôlego. Durante o verão, devido as condições climáticas favoráveis você poderá se deslocar mais facilmente assim como no início do Outono, época em que a natureza da um espetáculo a parte com a coloração das folhas, sim, essa é minha época do ano preferida para visitar os lagos. No inverno estará tudo coberto de neve e também lindo, e alguns lagos ficam completamente congelados. Ou seja: a época ideal do ano para visitar a região vai depender do seu gosto pessoal; mas seja qual for a época a região vai estar sempre linda. Da só uma olhada nas fotos que vi agora no Outono. E já já voltarei com um novo posto com mais dicas da região e de outros lagos.

Lago de Dobbiaco e as cores do outono!

Lago de Dobbiaco e as cores do outono!

A chegada ao lago de Dobbiaco é assim! Quel ta essa vista?

A chegada ao lago de Dobbiaco é assim! Quel ta essa vista?

O lugar ainda tem lindos cisnes

O lugar ainda tem lindos cisnes

Poderia passar horas apreciando esse panorama

Poderia passar horas apreciando esse panorama

Quer ver mais fotos? Já me segue no Instagram? Caso a resposta é não corre lá e me adiciona: @simoamorim

Quer ver mais fotos? Já me segue no Instagram? Caso a resposta é não corre lá e me adiciona: @simoamorim

 

You Might Also Like

Translate »