Acabei de chegar daquele que é um dos meus destinos preferidos na Itália: A cidade eterna, Roma.
Fomos de trem de Bolonha até a estação central de Roma Termini onde, tanto na ida da estação até o hotel quanto na volta do hotel até a estação, fomos recepcionados pela Transferitalia. A Transferitalia, clica AQUI para ir direto ao site deles, é uma empresa de transfer e passeios privativos para turistas brasileiros em Roma e em vários destinos da Itália .
A Transferitalia é administrada pelo senhor Giuliano, o qual mora na capital italiana há mais de 16 anos, e que conhece divinamente bem diversos pontos turísticos e lugares não muito conhecidos pelos turistas. Sendo esse um diferencial a mais que faz com que o seu passeio com a Transferitalia seja ainda mais especial.
Além de Roma e cidades próximas, a Transferitalia faz passeios para vários destinos italianos como por exemplo: a linda cidade de Assis na região da Umbria, cidades da parte norte da Toscana: Siena, Monteriggioni, San Gimignano; assim como também cidades na parte sul da Toscana: Montalcino, Montepulciano e Pienza. Fomos muito bem recepcionados com todo o conforto e segurança com um profissional que falava fluentemente o nosso idioma português, detalhe esse que fez toda a diferença fazendo com que nos sentíssemos em casa. Quero deixar aqui um agradecimento especial a toda equipe da Transferitalia pelo profissionalismo, carinho e toda antenção conosco.
Estava com saudades de Roma, foi uma viagem curta, de apenas dois dias, mas que deu para rever vários lugares que adoro e que indico para vocês visitarem. Como por exemplo a linda fontana di Trevi, a minha adorada piazza Navona, o lindo Pantheon, o Altar a Pátria, a fonte do Gianicolo, o Coliseu e a cidade do Vaticano.
Dessa vez pude caminhar um pouco mais pelo bairro de Transtevere onde fizemos uma refeição deliciosa na Osteria Tonnarello, e da li ,costejando o lindo rio Tevere, no final de tarde com as luzes da cidade que se acendiam junto com as decorações natalicias, cheguamos até o Vaticano onde pudemos apreciar a sua linda árvore de Natal e o seu presépio, o qual é uma verdadeira obra d’arte todo feito de areia!
Costumo dizer que Roma, na minha humilde opnião, além de ser um museu a céu aberto é uma verdadeira poesia, um presente ao mundo. E que, durante essa época do ano, fica ainda mais encantadora com as luzes de Natal. Gostaram das dicas? No próximo post falarei da minha hospedagem na cidade eterna em um hotel maravilhoso! Aguardem! Vamos as fotos?