Arte e fotografia Dicas de Viagem Gastronomia

Restaurante Donatello em Bolonha!

donatello1

Está vindo a Bolonha? Sonha em conhecer essa linda cidade? Então anota ai mais uma dica aqui do blog de um restaurante que não pode faltar na sua lista. Estou falando do restaurante Donatello, que está localizado no centro da cidade e existe há mais de 100 anos! Quando você entra no local, parece que está entrando em uma cena de filme.

O restaurante é decorado no estilo Liberty, na entrada você se depara com uma grande sala com as paredes repletas de fotografias de personalidades e autografos dedicados aos proprietários do local. A culinária é maravilhosa e por lá você poderá saborear as delícias da gastronomia bolonhesa. Como por exemplo: Tortellini in Brodo, Lasanha com ragu e…as sobremesas são de comer rezando! Vale lembrar que o local é fechado aos Sábados a noite ( salve alguma abertura especial), mas está sempre aberto aos Domingos para o almoço. Bom, vamos as fotos que falam por si só! Baci baci gente linda.

A entrada do restaurante Donatello em Bolonha.

As paredes possuem quase 1000 fotos de personalidades e seus autógrafos!

Olha só! Wow!

O menu já mostra de cara quanto é antigo o lugar.

Nada como um bom prato de pasta e um cálice de vinho no Donatello.

Esse filé com molho de vinagre balsâmico e verduras ao forno é maravilhoso.

A sobremesa que pedimos: creme caramel e panna cotta! De comer rezando!

O proprietário, o senhor caminhando na foto, passa de mesa em mesa perguntando se está tudo ok; não é o máximo?

Mais detalhes da decor em arte Liberty.

O restaurante é tão famoso que dentro você pode comprar o livro que fala da estória da família e das personalidades que passaram por lá!

O passado nas paredes e o presente refletido no espelho marcam a estória desse restaurante bolonhês que não pode falar durante a sua visita a cidade.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Translate »