Dicas de Viagem Fashion Gastronomia

Le cinque Torri: un ristorante a 2000 metri

I love this place.

Come ho già raccontato QUI, le cinque torri é uno dei miei luoghi preferiti a Cortina. Adoro osservare questo meraviglioso panorama. Specialmente durante l’estate, dopo aver fatto una passeggiata, scattato fotografie…finendo per  mangiare al Rifugio Scoiattoli. L’unico difetto (del tutto personale)? Prendere la seggiovia che mi porta fino li…..che mi mette un pó fifa. Però appena scendo da questa, e mi si apre la vista delle 5 torri e del panorama attorno, dimentico la paura ed rimango estasiata davanti  a tanta bellezza.

As I already said HERE, The Five Towers is one of my favorite place in Cortina D’Ampezzo. I love this beautiful landscape. Especially during the summer, after a walk, take pictures … and end up eating at the restaurant Squirrels. The only flaw (very personal)? Take the chairlift that leads me till there ….. which makes me feel a little bit scared. But as soon as I arrive there, and I see the landscape of the 5 towers and the view around it, I forget the fear in front of such a beauty.

Como já falei anteriormente AQUI, as 5 Torres é um dos meus lugares preferidos em Cortina. Amo observar o maravilho panorama que se tem lá de cima, especialmente durante o verão quando posso fazer longos passeios, fotografar e no final ir ao restaurante Scoiattoli (esse nome quer dizer esquilos em italiano, e é também o símbolo da região). A parte mais difícil de chegar até os 2255 metros de altura? Ter que pegar o teleférico ( sabe aquelas cadeirinhas que ficamos com as pernocas pendurinhas bem no esquema: caiu= morreu?)! Mas, assim que desço da mesma, diante dos meus olhos se abre um panorama único ao mundo que me deixa totalmente anestesiada na frente de tamanha beleza. A vista das 5 torres é de tirar o fôlego e indico a todos vocês que ainda não visitaram e que gostam de aventuras, alturas, motanhas, história, turismo e fotografar de irem. Dá só uma olhada nas fotos. Elas falam por si só. 

Bom a aventura começa por aqui. Na entrada do teleférico. Pode-se, durante o verão, subir caminhando, leva-se em média pouco mais de uma hora.

No início é bem baixinho. Depois vai aumentando. Olha só como é pequena a cadeira. #medo

O percurso é lindo e o dia estava maravilhoso.

Essa é a chegada e vc desce com ele em movimento #medo número 2, especialmente durante o inverno com o SKI nós pés. Uieeee

E de repente abre-se esse panorama. Obviamente visto pessoalmente é bem mais largo e muito mais alto. Mas da pra ter uma ideia né?

Várias pessoas fazem caminhadas ao redor.

Gente é muito importante ir a esses passeios bem equipado. A começar pelos sapatos utilizados que devem tem proteções para você não escorregar, serem a prova d’água e também deixarem a tornozelo protegido. Todo cuidado é pouco.

Olha só que vista estupenda desse restaurante. Rifugio Scoiattoli. Durante o verão preferimos almoçar ao aberto, assim podemos tomar banho de sol e respirar o ar fresco. Engana-se quem pensa que faz calor. Lá em cima é fresquinho.

Olha só a altura! 2255 metros

Logicamente o restaurante também tem a parte interna, para quem quer se proteger do vento, do sol e do frio. Quel tal o panorama?

O ambiente é super aconchegante. Muito lindo.

Que tal esse visual das 5 torres? Vai ser difícil você querer ir embora.

Essa foi a minha escolha. Filé com um tipo de bacon da região e batatas ao forno típicas também.

E essa foi a sobremesa. Torta de chocolate 🙂

Olha que massa esse grupo de alpinistas.

Fui conferir de perto essa adrenalina. Olha só altura. Qualquer erro pode ser fatal.

Muito legal. Repito, tenham bastante cuidado na hora de se locomoverem e fotografarem.

E a bandeira Italiana se destaca no meio do panorama. Amo as cores da bandeira italiana.

Amo essa foto. É uma das minhas preferidas dessa série. Essa pessoa caminhando no meio dessa imensidão e o avião, ambos silenciosos desbravando o universo.

Mas éis que chega a hora de descer. Vale lembrar que o serviço de transporte fica aberto até as 17:00 hs. Seja durante o inverno e verão.

Olha aó a altura. Dá pra ver os carros em tamanho miniatura. Uieee que medo. No inverno não sinto tanto pq está tudo coberto de neve.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Translate »